A nova etapa do Curso de Gestão e Viabilidade Econômica, realizado pela Caritas Brasileira Regional SC e patrocinado pela PETROBRAS através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, realizou seu II Encontro de formação no dia 14 de Novembro com a presença dos novos grupos articulados em parceria com os CRAS da região oeste e alguns outros grupos que procuraram o projeto para fazerem parte da Rede de Economia Solidária.

Com uma assessoria direcionada a organização dos grupos, o dia foi movimentado e os grupos iniciaram a confecção dos Planos de Negócios que visam organizar e estruturar os grupos nos moldes da economia solidária. Diante disso diversas atividades foram realizadas, afim de que os participantes compreendessem a dinâmica diferenciada da ECOSOL. Além destes temas, os grupos também tiraram duvidas acerca de formas de legalização e de organização dos empreendimentos.

Segundo alguns participantes as etapas do curso que passaram esclareceram muitas coisas e facilitou o trabalho no empreendimento, o que torna a experiência muito mais produtiva. Agora esperam ansiosos a próxima etapa que deve ocorrer no dia 23 de Janeiro de 2015.

Jian Carlos Frare

Articulador Local