Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação/JC

Mais uma vez a região do Vale do Itajaí é atingida pelas chuvas e com isso a Arquidiocese de Florianópolis não poderia ficar indiferente a essa situação.

Nos próximos finais de semana as paróquias farão uma grande coleta em prol das famílias atingidas.  Esse recurso será utilizado para atendimento às principais necessidades das famílias a partir de dados concretos obtidos através das Ações Sociais Paroquiais que atuaram nesse evento.

Desde o acontecido, a ASA vem monitorando com as Ações Sociais, Secretarias Municipais de Assistência Social e Defesas Civis as principais necessidades e apoiando as ações realizadas.

Para as pessoas que quiserem contribuir com donativos, as doações de materiais podem ser feitas diretamente nos seguintes endereços:

 

Município Endereço Doações
Itajaí(dia inteiro) Parque da Marejada – Itajaí
Fone: (47) 3346-7034
Everlei Pereira
Alimentos, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (adulto e infantil), água mineral e leite.
São José(08h às 19h) Sede da Defesa CivilR.: Irmãos Vieiras, 224 – Campinas (ao lado da Paróquia Santo Antonio)Fone: (48) 3247-8123 com Deomir (8809-7617) Alimentos, colchões, cobertores, fraldas descartáveis (adulto e infantil), cestas básicas.
Brusque(dia inteiro) Pavilhão da Fenarreco Material de limpeza
Água
Colchões
Roupas de Cama e Cobertores

Desde o evento em 2008, a ASA assumiu o trabalho na área de Gestão de Risco e Desastre e iniciou em Agosto/2011 uma Capacitação para os membros das ações sociais e lideranças comunitárias.  O município de Brusque foi o primeiro a receber a capacitação, onde os participantes já puderam utilizar o conhecimento adquirido em 12 horas de curso.  O município de São José iniciou nesse mês de Setembro.  Florianópolis, Itajaí e Palhoça iniciarão no mês de outubro.

A capacitação é aberta para todos os interessados. Caso você queira participar entre em contato com Ação Social Arquidiocesana no telefone: (48) 3224 8776 ou no e-mail: asa@arquifln.org.br.

 

Por Fernando Anísio Batista, coordenador da ASA – Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis.