Assessoria de comunicação da Cáritas Brasileira

A chuva intermitente, que caiu sobre o Rio de Janeiro nestes últimos dias,  tem causado inúmeras perdas materiais e humanas. Segundo o último balanço do Corpo de Bombeiros carioca, já chegam a 232 pessoas mortas devido à tempestade.
|
De acordo com o Jornal O Globo (07/04) o temporal é um dos maiores da história do Rio. Em menos de 24 horas, foram 288 milímetros de precipitação. O governo do Rio decretou luto oficial de três dias pelos mortos na catástrofe e considera a possibilidade de decretar estado de calamidade e emergência no estado. Mais de 150 pessoas já foram resgatadas com vida.

Os maiores desastres são causados por deslizamentos de morros e por desabamentos de casas situadas em áreas de risco. Também são inúmeros os alagamentos  nas baixadas, principalmente na região do Jardim Maravilha.

Emergência

A Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro abriu Campanha de atendimento aos desabrigados. Todas as paróquias da Arquidiocese estão sendo mobilizadas para o recebimento de doações. Serão recebidos alimentos não perecíveis e de pronto consumo, roupas, agasalhos, água potável.

Para doações em dinheiro, foi disponibilizada as seguintes contas bancárias:

BANCO BRADESCO.
Agência: 0814-1
Conta: 48.500-4

BANCO DO BRASIL
Agência: 3114-3
Conta Corrente:30.000-4

*Edição: Mayrá Lima

*Foto: Carolina Gonçalves/ABr.