Na reta final do projeto FORTEES II a região de Chapecó conclui mais uma etapa do curso de gestão e viabilidade econômica, com grupos de economia solidária, mapeados e organizados em parceria com o CRAS dos municípios. Esta etapa do curso contou com a parceria da APACO – Associação de Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense que prestou assessoria e assistência ao projeto, proporcionando uma gama de conhecimento e experiências ainda maior, o que fez com que o projeto contribuísse ainda mais para a consolidação dos grupos e assim também fortalecesse a discussão da economia solidária na região.

O projeto FORTEES II (Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina) patrocinado pela PETROBRAS buscou estabelecer contatos e parcerias que possibilitassem incluir famílias e grupos em uma rede com uma proposta econômica diferente e que proporcionasse novas oportunidades de gerar renda e qualidade de vida. Juntamente com o curso de gestão e viabilidade econômica, o acompanhamento e a proximidade do projeto com os grupos, proporcionou uma discussão ampla assim como o surgimento de novas experiências produtivas e a consolidação de experiências já existentes.

Nas palavras e no olhar dos integrantes do projeto, participantes do curso de gestão e protagonistas desta bela história, ficou a clara satisfação pelo conhecimento acumulado e a vontade de desempenhar suas atividades com orgulho e determinação, a fim de engrandecer ainda mais a rede da economia solidária na região.

Veja mais fotos em: http://migre.me/pfkgd

Jian Carlos Frare

Articulador Local