A Cáritas Brasileira Regional de Santa Catarina realizou no final de fevereiro (28) e início de março (01), a sua 6ª Assembleia, no Centro de Formação Católica de Lages.

No primeiro dia de atividades, os delegados aprovaram os relatórios de atividades, financeiro e de planejamento para 2011.

Num segundo momento, houve a eleição para secretário regional da Cáritas, sendo reconduzido o padre Roque Ademir Favarin, da diocese de Caçador. Também foram eleitos novos conselheiros: Ana Maria da diocese de Rio do Sul e Luiz Azzi da diocese de Lages. O padre Moacir Caetano foi eleito suplente, todos com período de quatro anos, conforme regimento da Cáritas Brasileira.

A assembleia contou com a presença de Pe Evaldo Ferreira, representante da Diretoria da Cáritas Brasileira e da representação das entidades de Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul e Tubarão.

Para o representante da Cáritas Brasileira, é papel da diretoria estar presente nos momentos de formação e de decisão nos regionais. “A Cáritas quer estabelecer comunhão com os regionais, num esforço coletivo para fazer acontecer as prioridades da Cáritas”, aponta padre Evaldo Ferreira ,tesoureiro da Diretoria da Cáritas Brasileira.

Por Morgana Rosso, jornalista e articuladora local de Criciúma.