A Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina realizou nesta segunda-feira, 23 de julho, na cidade de Arroio Trinta (SC) uma reunião para o planejamento local do projeto ‘Coprodução de Soluções em Redes de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Territorial’. O encontro aconteceu na sede da Cooperativa de Agricultores Familiares de Arroio Trinta (Coopertrinta) e reuniu, além de associados beneficiados pelo projeto, representantes da Cáritas Diocesana de Caçador (SC) e do Regional.

De acordo com a assessora da Cáritas Regional Santa Catarina, Joseanair Hermes, o projeto tem como objetivo a estruturação e fortalecimento de iniciativas que visam à sustentabilidade local. “Queremos fortalecer os processos de estruturação e verticalizar os empreendimentos e suas cadeias produtivas, com foco na coprodução de soluções para o desenvolvimento sustentável territorial”, declarou Joseanair.

A assessora disse ainda que o projeto acontece em outras regiões do país e que em Santa Catarina os cooperativados da Coopertrinta foram selecionados para participarem das atividades. “O projeto acontecerá entre os anos de 2018 e 2020, possui metas e atividades e conta com o apoio financeiro da Sub Secretaria Nacional de Economia Solidaria do Ministério do Trabalho do Governo Federal”, concluiu.

Durante a reunião os participantes definiram as datas das próximas ações do projeto e participação em seminários em oficinas em níveis local, regional e nacional.

Franklin Machado

Assessoria de Comunicação CNBB Sul 4