Curso para conselheiros

Um prefeito, falando sobre os conselhos, disse: “O Conselho não é importante. É a única forma de se administrar bem um município”. Infelizmente, ainda não descobrimos este valor. Mas é lá que se pode interferir na administração, dando sugestões de políticas públicas e fiscalizando o uso do dinheiro. Por esta e outras razões, a Cáritas Diocesana estará promovendo, nos próximos dias, cursos para preparar conselheiros municipais e reforçar a atuação dos que já atuam neles.

Os cursos estarão acontecendo na sede da Apresc, Lagoa dos Esteves, Içara. O primeiro encontro foi realizado nos dias 16 e 17 de outubro e 6 e 7 de novembro. E o segundo, nos dias 20 e 21 de novembro e 11 e 12 de dezembro.

Aqueles(as) que estiverem interessados poderão entrar em contato com Daizi ou Ângelo, nos telefones: 3622-4356, 99565636, 84243423 ou pelo e-mail: daszi@ibest.com.br, até o dia 10 de outubro.

Curso sobre fé e política

Com a palestra do Pe Domingos Dorigon sobre a conjuntura atual, no dia 21 de setembro foi encerrado o curso de fé e política. Foram treze encontros, coordenados por dedicados professores da região, onde se debateu assuntos relacionados ao exercício da cidadania, fé e política, doutrina social da igreja, entre outros. Na avaliação dos 40 alunos que receberam o certificado de participação, o curso foi muito importante, ajudou a entender mais de política, despertou para a participação política e possibilitou a compreensão que fé sem ação, sem participação e sem compromisso social não é fé verdadeira. A Cáritas sente-se realizada por ter cumprido mais um compromisso na linha de formação para a cidadania.

Por Ângelo Bússolo, Referente de Comunicação da Cáritas Diocesana de Tubarão.