novo bisp.

          O presidente da Cáritas Diocesana e bispo da diocese de Lages, Dom Oneres Marchiori recebeu, nesta quarta-feira, 18 de novembro, a visita de Monsenhor Irineu Andreassa, nomeado bispo de Lages pelo Papa Bento XVI.  Ele veio acompanhado de Frei Gilmar, da diocese de Marília-SP, para conhecer Lages e os trabalhos desenvolvidos na diocese. Substituirá Dom Oneres que solicitou sua aposentadoria das atividades episcopais, quando completou 75 anos; o mesmo continuará na diocese de Lages como bispo emérito.

         No início da tarde, fez uma visita à Cáritas Diocesana de Lages, que comemora, no próximo sábado, 40 anos de fundação. A Cáritas é um organismo da Igreja Católica com abertura ecumênica e hoje tem seu trabalho focado na defesa dos direitos da criança e do adolescente, atendimento às emergências, no controle social das políticas públicas e também  na formação de lideranças, através das Cáritas Comunitárias.

         Dom Irineu tomará posse na diocese de Lages no final do mês de fevereiro ou início de março de 2010. Antes disso, ocorrerá a sua ordenação episcopal, marcada para o final do mês de janeiro em sua cidade natal, Iacri, na diocese de Marília, Estado de São Paulo.

 Jamile Yared – Membro da Equipe Executiva