No final de abril (30), a Cáritas Diocesana de Lages realizou no Centro de Formação Católica sua 34ª Assembleia com a participação da diretoria, associados, equipes executiva, agentes Cáritas e convidados.

Durante a assembléia foi apresentado o relatório de atividades do ano de 2010 ressaltando as inúmeras ações realizadas pela entidade, com uma equipe bastante reduzida. Também foi apresentado o relatório financeiro com parecer favorável do Conselho Fiscal.

Jamile Yared, da equipe executiva, fez uma exposição sobre a nova regulamentação das entidades no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Jamile salienta que é preciso entender que esta é uma política pública de Estado e que as entidades vão ter que estar se adequando.

Por fim, Luiz Gonzaga deu continuidade através de alguns informes, destacando que a Cáritas Brasileira realizará no mês de novembro, em Passo Fundo/RS o IV Congresso e a XVIII Assembleia Geral da entidade, que será eletiva. Em preparação a estes eventos haverá oficinas locais, regionais e inter-regionais.

Outro destaque é a 2ª edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade que condecora projetos de referência no Brasil. O Prêmio visa promover a cultura da solidariedade e será entregue durante o IV Congresso em Passo Fundo.

 

Por: Camila Moraes de Oliveira Articuladora Local e Luiz Azzi Coordenador Geral.