A Cáritas Diocesana de Caçador realizou no dia 05 de fevereiro, sua Assembleia anual. Foi um momento forte de memória, avaliação, celebração da caminhada e planejamento das ações para o ano de 2012. Nesta assembleia a Cáritas Diocesana de Caçador reafirmou o compromisso de trabalhar pelo:

  • Fortalecimento da Rede Diocesana de Cáritas (Sintonia e comunhão com Cáritas Brasileira, Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina);
  • Fomento da Economia Popular Solidária;
  • Mudanças Climáticas (Capacitar para prevenção e gestão de risco);
  • Sustentabilidade e Gestão da Rede Cáritas (Grande Projeto);
  • Políticas Públicas (Promoção e garantia de direitos sociais);
  • Apoio às organizações e iniciativas (Adolescentes, Jovens e Idosos);

Além destas metas, a Cáritas Diocesana assumiu o compromisso de estabelecer parcerias com instituições e entidades que comunguem dos princípios da Cáritas. Neste sentido ao longo do ano será construído um Grande Projeto. Para ajudar  no desenvolvimento de ações e iniciativas que visem dignidade de vida e justiça social às populações que vivem em situação e de exclusão e vulnerabilidade social no território da Diocese de Caçador.

Também foi assumido o compromisso de constituir, no decorrer do ano uma Equipe de Assessoria, para apoiar, animar e orientar as Ações Cáritas em conformidade com sua missão, diretrizes e estatutos.

A assembleia fez um planejamento anual detalhando de ações para cada uma das 06 prioridades assumidas, que serão executadas ao longo deste ano 2012.

A Cáritas de Caçador agradece o apoio e participação da Diocese de Caçador, da Cáritas Regional, de Entidades-Membro filiadas e Agentes Cáritas que em diálogo solidário e fraterno ajudaram a construir e realizar mais uma esta Assembleia.  SOMOS SOLIDARIEDADE, SOMOS CÁRITAS.

Por Moacir da Silva Caetano, Diretor Presidente da Cáritas Diocesana de Caçador.