A Cáritas Diocesana de Caçador, através do Projeto Prevenção de Emergências, realizou uma oficina de Panificação, com o objetivo de qualificar e despertar os participantes para futura geração de renda. Contando com assessoria da professora Isolde da Cáritas da Paróquia Santo Antonio e do projeto Pão Solidário da cidade de Lebon Regis.

Os integrantes das comunidades  Monge João Maria, Cibrazem e Tiradentes,   aprenderam e  aperfeiçoaram  técnicas de culinária. Broa de milho, pão, cuca, coxinha de galinha e de queijo, pizza e diversos tipos de bolachas foram produzidos durante a oficina. Ao final do dia cansaço era evidente, mas quem ligava para ele? A alegria e a realização de ver a mesa farta com gostosuras feitas pelas próprias mãos, compensavam todo esforço.  Ao final cada participante pode levar o que foi produzido para compartilhar com seus familiares.

O esforço conjunto de todos que de uma forma ou de outra contribuíram para realização da oficina, mostra que a igreja nas suas diversidades de funções caminha com o mesma proposta rumo a Reino definitivo.