Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou o Projeto de Lei 278/2014, de autoria do Deputado Estadual Dirceu Dresch, que declara de utilidade pública a Cáritas Diocesana de Caçador.

“A Cáritas tem um histórico de relevantes serviços prestados à sociedade catarinense. Desenvolvendo estudos e estratégias de combate à miséria e à pobreza e promove projetos sociais que garantem a geração de emprego e renda”, esclareceu o Deputado Dirceu Dresch.

Para a secretária diocesana da Cáritas, Estela Maia, este título representa o reconhecimento do trabalho como de importância para a sociedade, podendo dessa maneira acessar recursos e benefícios do governo do estado para executar seus projetos e ações.