O Regional Santa Catarina da Cáritas Brasileira realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Lages a 7ª Assembleia Geral Ordinária com representantes de 6 Entidades-membro filiadas à Cáritas Brasileira.

A Assembleia tinha o objetivo de avaliar o balanço financeiro e relatório de atividades do Regional e eleger os novos membros do Conselho Regional, além de planejar as ações para 2013.

Jaime Conrado de Oliveira, da coordenação colegiada da Cáritas Brasileira apontou elementos sobre o diagnóstico da gestão da Rede Cáritas e também aspectos da sustentabilidade, política e financeira da Cáritas de um modo geral.

A eleição do novo Conselho Regional aconteceu durante a noite do dia 14 e conduziu Daszi Santina Volpato, Pe Moacir da Silva Caetano e Devaneide de Brida como conselheiros/as titulares, que já contava com Luiz Azzi como titular do período anterior. Sarajane Zanotto Pedrozo e Pe Marino Loffi ficaram como suplentes. Após a eleição, o novo conselho se reuniu e fez a eleição das funções conforme informações abaixo.

Presidente: Luiz Gonzaga Azzi [Cáritas Diocesana de Lages]

Vice-presidente: Daszi Santina Volpato [Cáritas Diocesana de Tubarão]

Secretaria: Devaneide de Brida [Cáritas Diocesana de Criciúma]

Conselheiro: Pe Moacir da Silva Caetano [Cáritas Diocesana de Caçador]

A celebração eucarística realizada durante a Assembleia comemorou os oito anos de fundação da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina. A Assembleia também apontou as principais ações que serão executadas ao longo de 2013 com base no Plano Quadrienal construído em 2012 conforme orientações do IV Congresso Nacional da Cáritas Brasileira.

Fernando Zamban, assessor de comunicação da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina.