Por Jamile Yared

Com o objetivo de promover um intercâmbio e fortalecer as ações, a Cáritas Diocesana de Lages, em 17 de junho de 2010, recebeu a visita da equipe da Cáritas Diocesana de Passo Fundo/RS, na pessoa de Luiz Costella, Odete K. Silveira, Marcio André Mazzon e Victória Holzbach. A visita também ocorreu por sugestão da Misereor – entidade de cooperação internacional, parceira das duas entidades.

Na parte da manhã, os assessores da Cáritas de Passo Fundo, foram conhecer in loco as experiências de trabalho da Cáritas Comunitária Cidade Alta. Este foi um momento de partilha, onde se percebeu as potencialidades dos trabalhos comunitários em prol das famílias, sendo sujeitos e protagonistas da ação Cáritas, na defesa da vida e na busca de um modo de produção sustentável e solidário.

Na parte da tarde, membros da diretoria e equipe executiva da Cáritas Diocesana de Lages realizaram um “roda de conversa” com os visitantes, com o objetivo de promover uma troca experiências e conhecer as ações desenvolvidas pelas organizações, tendo como foco os desafios da Cáritas para os próximos anos, na defesa e promoção de direitos e no apoio à formação junto a adolescentes e jovens.

Foram momentos muito importantes de integração e socialização, sendo que ficou o convite e o compromisso da Cáritas de Lages fazer uma visita àquela entidade para conhecer os seus trabalhos e dando continuidade a esta ação de fortalecimento institucional, em rede.

Referente de comunicação da Cáritas Diocesana de Lages