A Cáritas Diocesana de Tubarão e os Grupos de Economia Solidária de Tubarão: Amigas na Arte e Aromartes conquistaram um espaço fixo para vender os produtos da Economia Solidária, no Mercado do Produtor.

A notícia vem após meses de diálogo junto à Secretaria do Desenvolvimento Social do Município de Tubarão, através do projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina (FORTEES), realizado pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina em parceria com a Cáritas Diocesana de Tubarão.

Os grupos de Economia Solidária Amigas na Arte, de artesanato em Patch Work e AROMARTES, que produz material de limpeza a partir da reciclagem do óleo de cozinha e plantas medicinais, conquistaram um espaço fixo de comercialização de seus produtos.

O Mercado do Produtor é uma conquista popular da região de Tubarão e existe desde os anos 1980. Atualmente, é espaço de comercialização que gera mais de cem empregos diretos. A partir de agora, também um espaço de comercialização e divulgação dos produtos dos grupos, e das iniciativas de Economia Solidária da região.