A Cáritas Diocesana de Lages forma uma rede com 24 Cáritas Comunitárias, distribuídas no território da Região Serrana em SC. As Cáritas Comunitárias são organismos locais, integrados por pessoas voluntárias da comunidade para promover, organizar e participar da prática da solidariedade junto às pessoas empobrecidas.

As ações desenvolvidas na Semana da Solidariedade deste ano ecoam lembranças de gestos de amor e partilha. Na caminhada de Cáritas são muitas as pessoas que fazem parte desta Rede, é um mutirão pela promoção da vida. A Cáritas de Lages agradece a todos e todas que solidariamente partilham suas vidas e trabalho em prol dos direitos humanos.

Neste mutirão de solidariedade e partilha de vida, junto com a memória de Dom Hélder Câmara, profeta dos pobres, ressoa o grito de esperança, convocados pelo Espírito Divino: “Não estamos sós. Por isso, não aceito nunca a resignação nem o desespero. Um dia, a fome será vencida e haverá paz para todos. A última palavra neste mundo não pode ser a morte, mas a vida! Nunca mais pode ser o ódio, mas o amor! Precisamos fazer com que não haja mais desespero e sim esperança. Nunca mais vençam as mãos enrijecidas contra o outro e sim o que o movimento de vocês valoriza: Mãos estendidas! Unidas na solidariedade e no amor para com todos”.

Por Jamile Yared, rede de comunicadores e da equipe da Cáritas Diocesana de Lages.