Acontecerá em Lages, nos dias 26 e 27 de fevereiro a VIII  Assembleia da Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, com o tema central “10 anos de Caritas em SC: Solidariedade que transforma”, motivados pela passagem “Eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa” (Mt 25, 34-40).

O evento tem como pretexto ser um espaço de fortalecimento da missão da rede Cáritas/SC, refletindo as ações realizadas nos últimos 10 anos e apontando possibilidades futuras.

 Outro momento fundamental da Assembleia será a realização, no segundo dia, das Eleições para a formação de uma nova gestão no regional Santa Catarina: o conselho regional e um novo/a secretário/a. Está previsto o balanço político da última gestão, a prestação de contas do ano e debate sobre os desafios que ficaram para a próxima gestão que terá mandato de 4 anos, tomando posse em março de 2015.

Para a atividade está prevista a participação de cerca de 100 pessoas, desde delegados das entidades membros a convidados dos Movimentos Sociais.