De 27 a 30 de novembro, acontece em Brasília/DF a 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária (CONAES), convocada pelo Conselho Nacional de Economia Solidária. A Rede Cáritas, presente em todo o país, contribuiu na sua preparação nas conferências temáticas municipais, territoriais e estaduais. Todas as discussões foram pautadas pelo tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

Como organização que participa de espaços de discussão e construção social há 58 anos, a Cáritas Brasileira também estará presente, com cerca de 25 delegados/as na programação da III CONAES. Uma oficina autogestionária, que acontece no dia 28 de novembro, a partir das 19h30, abordará o tema da Campanha Mundial da Cáritas: Uma família humana, pão e justiça social para todas as pessoas e, ainda, a ação emancipatória da Economia Popular Solidária do Haiti.

O debate está proposto no contexto das ações da Campanha Mundial e terá contribuições de membros do secretariado nacional da Cáritas Brasileira e dois agentes da rede, que estiveram no Haiti durante um ano, realizando trabalho voluntário junto a comunidades atingidas pelo terremoto do ano de 2010.

Fonte: Cáritas Brasileira