As famílias atingidas pelas fortes chuvas que causaram, nas últimas semanas, enchentes, inundações e deslizamentos nos estados do Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, precisam da solidariedade do povo brasileiro.

Muitas pessoas ainda se encontram abrigadas em salões paroquiais, escolas ou em casa de amigos e patentes. Os desabrigados dependem de doações de alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza.

No Espírito Santo já são mais de 500 famílias desabrigadas ou desalojadas e no Paraná já foram contabilizados oito municípios atingidos, 30.968 pessoas afetadas e quatro mortes.

De acordo com informações repassadas pelo secretário da Cáritas Brasileira Regional Paraná, Mário Santos, que está no litoral paranaense em visita aos municípios de Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaratuba, a situação com relação à acolhida das famílias e a distribuição de alimentos são relativamente boas. “A arrecadação de alimentos, a princípio, está atendendo a demanda.”

Mário ainda conta que a Cáritas Diocesana de Jundiaí, interior de São Paulo, enviará para o município de Paranaguá uma carreta de roupas e mais 30 cestas básicas. Além disso, os párocos de Antonina e de Morretes, Marcos Albuquerque e Luiz Gonzaga, respectivamente, acompanham e prestam apoio diariamente às famílias afetadas.

DSCF3532 150x150 SOS BRASIL   Rede Cáritas está mobilizada em solidariedade às vítimas de enchentes

SOS Brasil

Frente a tal cenário a Cáritas Brasileira mobiliza a sociedade brasileira para ajudar as vítimas das enchentes. As ações de SOS da Cáritas Brasileira, além de prestar socorro nesta fase de caráter emergencial, também desenvolvem planos de trabalho a médio e longo prazo.

Para contribuir basta fazer uma doação em qualquer valor na conta bancária da região especificada:

PARANÁ

Banco do Brasil

Agência: 3511-4

Conta Corrente: 1723-x

ESPÍRITO SANTO

Banco do Brasil

Agência: 0112

Conta Corrente: 38079-2

RIO GRANDE DO SUL

Banco Banrisul

Agência: 0320

Conta Corrente: 06.053.626.0-0

 

Por: Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira.