Diante da realidade que nos cerca, dos gritos dos injustiçados e excluídos a Cáritas se desafia a agir para diminuir as desigualdades. Assim como a Cáritas, outras entidades também realizam ações sociais em prol da população mais carente e abandonada. A atuação com os mais empobrecidos é opção e parte da Missão da Cáritas Brasileira e de todas as suas entidades-membro.

Na última Assembleia da Cáritas Diocesana de Caçador realizada em dezembro de 2012, percebeu-se a necessidade de fortalecer o trabalho existente nas entidades-membro e também articular os diferentes trabalhos de ação social da Igreja, promovendo a comunhão e a corresponsabilidade, estabelecendo uma rede de ações solidárias, bem como proporcionar um espaço contínuo de formação.

Para aprimorar a atuação é que foi criado o Coletivo da Rede Cáritas Diocesana de Caçador, buscando ser um espaço de troca de experiências, estudo, debate e articulação da rede Cáritas na região do Contestado. Neste ano de 2013, o Coletivo se reunirá nos meses de março, junho, setembro, dezembro.

As Entidades-Membro da Cáritas Diocesana de Caçador e demais organizações que trabalham em ações sociais ou agentes que possuem interesse em conhecer o trabalho desenvolvido estão convidadas a participarem do encontro.

Para maiores informações falar com Estela Maia pelo fone (49) 3563 2045 ou caritascacador@gmail.com.

Por Estela Alves da Maia, Cáritas Diocesana de Caçador.