No dia 24 de novembro, em Videira aconteceu a última etapa do curso de gestão e viabilidade econômica com Empreendimentos de Economia Solidária – EES da região de Caçador e Joaçaba. Atividade esta, executada pela Cáritas Brasileira Regional SC com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

O curso teve como objetivo qualificar os EES, aprimorando a gestão e a viabilidade econômica para o aumento na renda gerada e contou com a participação de 12 grupos.

Participantes da última etapa do curso de gestão e viabilidade econômica na região de Caçador

Em suas 6 etapas, no decorrer destes 2 anos, estes EES  tiveram a oportunidade de aprofundar os saberes sobre a economia solidária que trazem consigo, a dimensão social, econômica, política, ecológica e cultural, além de outras características como trabalho coletivo, autogestão, justiça social, cuidado com o meio ambiente e responsabilidade com as gerações futuras. Executando em conjunto com esta formação o plano de negócios e análise da viabilidade econômica.

Os grupos também participaram de um momento de formatura, de agradecimento especial aos que foram perseverantes e persistentes nas atividades do Projeto FORTEES.

Imensa foi nossa alegria de podermos celebrar mais esta conquista importante na história dos grupos de economia solidaria da região de Caçador/Joaçaba.

Por Estela Alves da Maia, articuladora local na região de Caçador e Joaçaba.