A Cáritas Diocesana de Criciúma realizou no sábado, 1, a sua 10ª Assembleia Ordinária. O encontro reuniu entidades filiadas e grupos na Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma.

A assembleia iniciou com um momento de oração, conduzido pelo presidente da entidade, Pe Wilson Buss, resaltando a confiança do povo escolhido em Deus. Após a reflexão, o bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach falou sobre a importância da caridade organizada na diocese. “Precisamos, como cristãos, estar unidos na caridade”, acentuou o bispo, reforçando a participação de todos na Semana da Solidariedade.

Em pauta, a apresentação das atividades realizadas neste ano e o balancete financeiro; apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina, promovido pela Cáritas Regional em parceria com a Cáritas local.

Os delegados também refletiram sobre o novo Plano Diocesano de Pastoral, do item “3.6. A Igreja a serviço e defesa da vida”, referente às práticas sociais. Além disso, a asembleia fez encaminhamentos para a 11ª Assembleia Ordinária, que ocorrerá em março do próximo ano.

 

Por Morgana Rosso, jornalista e membro da equipe da Cáritas Diocesana de Criciúma.

 

No slides are available.