Depois de seis anos de luta, muitas dificuldades, persistência e esperança, ela chegou para ficar. A Associação da Rádio Comunitária Rota da Imigração conseguiu no último dia 31 de janeiro de 2011 a licença definitiva para o funcionamento de estação de Radiodifusão Comunitária com validade de 01/12/2010 até 08/11/2020.

A Rádio Comunitária Rota da Imigração 104.9 FM, situada no bairro Pedro Zanivan, Criciúma, que traz em seu slogan “A rota da amizade”, foi uma conquista de toda a comunidade com o apoio da Cáritas Diocesana de Criciúma. Laércio Rodrigues, presidente da associação e coordenador da Rádio anuncia com alegria:

Somos a primeira rádio comunitária de Criciúma a conseguir essa liberação, e espero que com o tempo outras comunidades também venham e ter uma rádio comunitária”.

Mas ele lembra que as dificuldades continuam, por exemplo, a composição da grade de programação e participação na rádio que é toda construída e executada por lideranças da comunidade. Lembra ainda que estão à disposição para  divulgações e contam com a contribuição para a programação e participação da Cáritas Regional e outras Cáritas Diocesanas.

O telefone da Rádio é 48 3439-8973 ou podem enviar e-mails ou msn para o nosso endereço eletrônico: rotadaimigracao104.9fm@hotmail.com, agora com o site também www.radiorotadaimigracao.com.br.”

Por: Laércio Rodrigues