A Cáritas Brasileira Regional Nordeste II e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB-NE2) lançaram, quarta-feira (23/6), campanha de emergência intitulada “SOS Pernambuco e Alagoas”.

Abaixo segue a carta de Solidariedade aos atingidos pelas enchentes.

SOLIDARIEDADE AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES

Em meio às desalentadoras notícias que chegam a cada momento dando conta da situação de emergência e de calamidade pública provocada pelas intensas chuvas que inundaram várias regiões dos Estados de Alagoas e de Pernambuco, que já contabilizam mais de 40 mortes, mais de 200 mil pessoas desabrigadas e desalojadas, além de 607 pessoas desaparecidas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB-NE2), em conjunto com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste2, une-se à multidão de homens e de mulheres que, nestas circunstâncias, apresenta à Igreja e ao povo alagoano e pernambucano, bem como ao povo brasileiro, a solidariedade em orações, palavras e gestos.
Neste momento são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade de modo que ações humanitárias venham a amenizar a dor e a reanimar a esperança de quem perdeu tudo com as chuvas, até mesmo a vida de entes queridos. Movida por este sentimento de solidariedade, a CNBB-NE2 e Cáritas lançam a Campanha SOS Pernambuco e Alagoas, em socorro à população afetada pelas enchentes.
Conclamamos a todas as comunidades eclesiais, paróquias e dioceses e a toda a população a viabilizarem essa ajuda. As doações poderão ser depositadas na conta:

Banco do Brasil – Agência 3505-X – Conta Corrente 5821-1.

Que a graça de Deus fortaleça nosso compromisso de caridade fraterna, inspire nossa generosidade e anime quem está a serviço das vítimas em Alagoas e em Pernambuco.

Dom Frei Antônio Muniz Fernandes
Presidente da CNBB-NE2

Padre Jandeilson Alencar
Secretário Regional Cáritas NE 2

Veja o vídeo da Campanha:

Foto: Kilma Ferreira