* Jamile Yared


A Cáritas Diocesana de Lages realizou sua XXXIII Assembléia Geral Ordinária, no dia 17 de abril de 2010, no Centro de Formação Católica. Foi um momento para apresentar e refletir sobre os trabalhos desenvolvidos pela Cáritas Diocesana e também para motivação de todos e todas para o futuro da ação Cáritas.

A proposta do planejamento estratégico da Cáritas Diocesana foi apresentada à plenária, pontuando questões prioritárias para os próximos anos, destacando-se os seguintes eixos estratégicos: a comunicação, a mobilização, a formação e a luta por direitos. O novo planejamento da Cáritas tem sua inspiração na “solidariedade pela vida”, baseada na construção social de forma coletiva, com os pés arraigados no presente para que possamos perceber os sinais do futuro, transformando a realidade global, a partir do local.

A assembléia elegeu a nova diretoria para o exercício 2010 a 2013, com a seguinte composição: Presidente: Dom Oneres Marchiori, Vice Presidente: Eliana Irene Zimmermann, Secretária: Josilaine Antunes Pereira, Vice Secretário: Odinei Bueno Gonçalves, Tesoureira: Terezinha Besen Barbosa, Vice Tesoureiro: Valdecir Israel e Conselho Fiscal – titulares: Maria Odete da Costa, José Augusto Braga, Maria Aparecida da Fonseca e suplente: Domingos Pereira

Esta nova diretoria tem como desafio a garantia da sustentabilidade (financeira e política) em toda a rede Cáritas no território da Região Serrana.

* Referente de Comunicação da Cáritas Diocesana de Lages